4R – Os fatores que tornam uma doença crônica

000384_a

O que faz com que uma doença ou sintoma se torne crônico, ou seja, dure mais do que deveria e não cure?

Na Reprogramação Biológica nós falamos nos “4 R”, que são circunstâncias que interferem no processo natural de cura do nosso corpo. São eles:

1) REMÉDIO: a maioria dos remédios são simpaticotônicos, isto é, reduzem e aliviam os sintomas como febre, dor, cansaço, sono etc. O problema é que a maioria dos sintomas aparecem na fase de cura, o que significa que o conflito que gerou a enfermidade já foi resolvido. Tomando remédio a pessoa fica em um ciclo vicioso, onde não permite ao Sistema Nervoso Autônomo concluir o processo natural de cura.

2) RELEITURAS: sempre que sofremos um choque biológico, um trauma que inicia o processo de uma doença, nosso cérebro capta todos os sinais sensoriais (visuais, auditivos e sinestésicos), como cheiros, sabores, músicas, horas, épocas, temperaturas etc, e os armazena como sinais de alerta em nosso subconsciente. Isso quer dizer que, toda vez que uma pessoa receber um desses estímulos, é como se ela passasse novamente pelo conflito. Por exemplo, uma pessoa que sofre um acidente de carro enquanto comia morangos pode desenvolver alergia a essa fruta, pois associa o morango com o trauma vivido.

3) FALTA DE RESSIGNIFICAÇÃO: muitas vezes sofremos conflitos biológicos muito cedo, quando crianças, e sequer temos consciência disso. Enquanto não trazemos isso para a consciência e não damos um novo significado para o que aconteceu, pode ser que continuemos a apresentar sintomas físicos sem saber a causa. Um exemplo é a criança que perde o seio da mãe na amamentação e passa a vida com aftas de maneira recorrente.

4) RINS: os rins são órgãos muito importantes e vitais. Sua função é basicamente filtrar as impurezas dos líquidos que ingerimos e eliminá-las pela urina. Quando os canais coletores dos rins estão bloqueados, não eliminamos todo o líquido que deveríamos, e ficamos “encharcados” de líquido. Nessa condição, nenhuma outra doença ou sintoma pode se curar. Por esse motivo, se uma pessoa possui bloqueio renal, esse é o primeiro sintoma que deve ser tratado, para somente depois tratar o resto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: