Tendinite e a Reprogramação Biológica

Tendinitis-500x325-500x325

Os tendões são os tecidos que ligam o músculo ao osso. Sua função é, basicamente, unir um ao outro e transmitir o movimento muscular aos ossos e articulações.

Os conflitos relacionados são conflitos de Autodesvalorização, no sentido de “eu não fui bom o suficiente” ou “não consegui o desempenho desejado”, afetando a autoestima do indivíduo.

Ao passar pelo conflito, a pessoa inicia um processo de necrose tendínea, isto é, perda de tecido, causando o afinamento do tendão. Quando cura ou resolve o conflito, através de uma mudança em sua percepção ou uma mudança real, a área inicialmente necrosada é preenchida, como em uma operação tapa buracos, pelas bactérias e microrganismos disponíveis no corpo. No caso dos tendões e ligamentos, além de “tapar o buraco” o tendão se torna mais forte que antes, com o objetivo de evitar um novo trauma semelhante. É nessa fase de cura que aparece a tendinite, que é uma inflamação dos tendões.

É muito comum vermos esse tipo de conflito no meio esportivo. Um exemplo seria o jogador de futebol que perde o gol que garantiria o título ao seu time. Nesse momento ele experimenta o sentimento de autodesvalorização, e pode começar a necrose do tendão. A área afetada normalmente é específica à situação que causou o conflito. Se esse jogador chutava com a perna esquerda, o conflito atinge os tendões do pé ou do joelho esquerdos, responsáveis pelo movimento que não foi capaz de realizar corretamente.

Também é interessante notar que muitos bancários desenvolvem tendinite nas mãos. Isso acontece porque trabalham muito com metas a serem cumpridas todos os meses, e se não conseguem ou pensam que não conseguirão, pode ser que se sintam autodesvalorizados, com a autoestima abalada. Quando se curam do conflito (normalmente quando conseguem cumprir as metas ou superá-las) aparece a tendinite, com o propósito de fortalecer os tendões das mãos e melhorar o desempenho.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: