RINS: OS ÓRGÃOS DE ELITE

sintomas-rinsSe fizermos uma lista dos órgãos mais importantes do corpo humano, certamente os rins estarão no topo. Isso acontece porque, se os rins não estiverem funcionando plenamente, todo o corpo é afetado. O conflito renal é, inclusive, um dos fatores que tornam uma doença crônica.

A função dos rins é filtrar os líquidos que ingerimos e selecionar o que é útil ao corpo. Ele “separa o joio do trigo”. Então, do líquido que passa pelo rim, retorna à corrente sanguínea aquilo que é bom e os resíduos (como a ureia e o ácido úrico) são eliminados pela urina, através dos tubos coletores.

Um dos conflitos mais importantes relacionado aos rins é o que afeta os tubos coletores. Quando a pessoa se encontra nesse quadro, os tubos coletores renais diminuem sua espessura, diminuindo também a passagem de líquido, e fazendo com que se elimine menos líquido do que deveria.

Por exemplo, se uma pessoa ingere 2 litros de líquido em um dia, o normal é que elimine de 1,4 a 1,6 litros, que corresponde aos resíduos que não mais servem ao corpo. Com o conflito renal, talvez essa pessoa elimine apenas 1 litro. Isso significa que cerca de 500 ml de resíduos retornam à corrente sanguínea e o corpo se incha de água.

O que torna esse conflito tão crítico é que, quando está presente, nenhum outro pode ser curado. Dito de outra forma, não é possível curar qualquer doença quando se está com bloqueio dos tubos coletores. Por isso se trata de uma das circunstâncias para uma doença ficar crônica.

Segundo a Reprogramação Biológica, os tubos coletores renais respondem a conflitos de abandono, solidão, hospitalização (estou abandonado em uma cama de hospital), conflitos do tipo “meu mundo todo desabou”… por isso é comum em crianças que são deixadas em creches, idosos em asilos ou pacientes com enfemidades graves confinados em um hospital… E sempre que esse conflito está associado a uma outra enfermidade, devemos primeiro tratar o conflito renal, para somente depois olhar para o resto.

Nas palavras do Dr. Maurício Valente, criador da Reprogramação Biológica, “Os rins são o Brad Pitt do corpo”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: