ENDOMETRIOSE

endometriose-capa

A endometriose, segundo a Reprogramação Biológica, não é o termo mais adequado para nos referirmos a essa doença. Isso porque, nesse caso, o órgão diretamente ligado ao conflito que origina a endometriose não é o corpo uterino (endométrio), e sim os ovários.

Fisiologicamente, a endometriose nada mais é do que um cisto de ovário que se rompeu, deixando fragmentos nas paredes do útero. Portanto, o conflito relacionado é de ovários, e não do útero.

Como acontece, então, esse tipo de conflito? Os ovários respondem a conflitos de perda, onde a mulher sofre uma perda profunda de um ente querido, como marido, amigos, filhos etc. Após passar pelo choque (conflito), inicia-se uma necrose ovariana, ou seja, perda de massa nos ovários. Isso faz com que se forme um ou vários buracos em fase ativa, o que normalmente não apresenta sintomas. Após a resolução do conflito, o corpo dá início ao processo de reparação do tecido, onde aqueles buracos precisam ser tapados, restaurando-se a normalidade.

Ocorre que, em muitos casos, a fase de cura acaba durando mais do que deveria, e a produção de massa também ultrapassa o simples processo de reparação, formando os cistos. Se essa fase de cura se estende por muito tempo, pode acontecer de os cistos se romperem, explodindo e ficando alojados nas paredes do endométrio. E isso é diagnosticado como endometriose, pois, pelo fato de os tecidos dos cistos ovarianos se localizarem no endométrio, acredita-se que o sintoma seja relacionado a ele quando, na verdade, trata-se de um conflito que atinge os ovários.

Deseja saber mais sobre os ovários? Clique nesse link e leia meu post falando sobre ovários e testículos, ou entre em contato diretamente comigo, curta minha fanpage, inscreva-se no meu canal no YouTube e tenha acesso a muitas informações a serviço da vida!

Yuri Alexander – Terapeuta
(45) 99997-0808
(45) 3038-1101 – Unoclin
terapeutayuri@gmail.com
www.terapeutayuri.com

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: