OS 3 TIPOS DE ASMA

asma-1

Existem três tipos de asma: a asma laríngea, a asma brônquica e o estado de mal asmático. Em todos os casos, haverá pelo menos dois conflitos envolvidos, sendo um em cada hemisfério cerebral. Vamos entender cada um deles, segundo a Reprogramação Biológica.

  1. ASMA BRÔNQUICA: Caracteriza-se pela dificuldade para expirar (soltar o ar). A inspiração é normal. Ocorre quando há um conflito na musculatura brônquica (hemisfério disputa territorialdireito) em fase de cura, durante a crise epileptoide, que é uma crise do conflito que acontece no meio da fase de cura. O conflito relacionado aos brônquios é um conflito de medo por uma disputa territorial, onde o rival ainda não invadiu o território, mas existe a ameaça. Trata-se, portanto, de um medo frontal. Quando, junto ao conflito dos brônquios, houver um conflito territorial em fase ativa no hemisfério esquerdo (por exemplo, na mucosa da bexiga, por não ser capaz de marcar o território), temos a asma brônquica. Basicamente, então, é um conflito de medo por uma ameaça ao território, associado a um outro conflito também territorial.
  2. ASMA LARÍNGEA: Caracteriza-se pela dificuldade para inspirar (puxar o ar). A expiração é normal. Ocorre quando há um conflito na musculatura da laringe susto(hemisfério esquerdo) em fase de cura,  também durante a crise epileptoide, que é uma crise do conflito que acontece no meio da fase de cura. O conflito da laringe é um conflito de pavor, medo, susto ou pânico; conflito de ser incapaz de falar, perder as palavras; devido a um perigo inesperado, assustador. É uma resposta feminina – por estar no hemisfério esquerdo/feminino, pois um homem responderia atacando, se defendendo. Quando, junto a esse conflito de laringe, houver um conflito também territorial em fase ativa no hemisfério direito (como nas artérias coronárias, por uma perda de território ou frustração sexual), temos a asma laríngea. Então, novamente temos dois conflitos associados, sendo um de susto por um perigo inesperado, e outro de conotação territorial, no hemisférios oposto.
  3. ESTADO DE MAL ASMÁTICO: Aqui, a dificuldade é para inspirar e expirar. Como é de se imaginar, acontece quando temos as duas situações anteriores associadas, isto é, um conflito da musculatura brônquica (no hemisfério direito) somado a um conflito da musculatura laríngea (hemisfério esquerdo), ambos em crise epileptoide. Portanto, um conflito de medo de uma disputa territorial e um conflito de susto por um perigo inesperado.

OBS: Na Reprogramação Biológica e na Nova Medicina Germânica, esses casos são conhecidos como “Constelações Esquizofrênicas”, fenômeno que ocorre quando o indivíduo apresenta mais de um conflito, em simpaticotonia, em cada hemisfério do córtex cerebral.

Também é interessante observar que, nos 3 casos, um dos conflitos está em fase de cura, porém na crise epileptoide. Portanto, o que faz com que a pessoa tenha crises constantes é o fato de ela não ter conseguido concluir a fase de cura com sucesso. Isso pode acontecer por vários motivos, como releituras, medicação, conflito renal ou falta de ressignificação. Isso é exatamente o que buscamos em uma consulta: entender os conflitos e o porquê de o paciente não ter concluído o processo.

Yuri Alexander – Terapeuta
(45) 99997-0808
(45) 3038-1101 – Unoclin
terapeutayuri@gmail.com
www.terapeutayuri.com

2 comentários em “OS 3 TIPOS DE ASMA

Adicione o seu

  1. Olaestou tendo uma dificuldade respiratoria qndo vou puchar o ar pra dentro parece q nao vai parar o ar qnyo mais pucho mais da vontade de puchar como se nao conseguise parar de puchar o ar e qndo solto o ar parece q eu estou cansado tento emitir aquele som q fazemos qnd roncamos mais nao consigo parece q so entra o ar pra dentro e nao faz o barulho e pra escarrar tbm e a msm coisa pode me ajudar estou desesperado pensando q possa ser algo grave

    Curtir

    1. Olá, Kaiqie, td bem? O ideal é que faça exames para saber qual é a origem. É possível que vc esteja em um quadro de mal asmático, mas só com exames para ter certeza. Depois disso vc pode agendar um atendimento de Reprogramação Biológica® para investigamos a causa, isto é, o porquê de vc ter desenvolvido tal sintoma. Qualquer coisa fico à disposição.

      Um forte abraço.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: