LINFOMA

entenda-o-que-e-linfoma-nao-hodgkin-1-1-640-427.jpg

O sistema linfático é o sistema de limpeza do corpo. Ele é responsável por remover o excesso de fluidos dos tecidos, drenar o excesso de líquido que sai do sangue para as células, produzir linfócitos e monócitos, dentre outras funções. Enfim, é um sistema que limpa nosso organismo para que funcione da melhor forma possível.

O linfoma é um tumor no sistema linfático, ou seja, um crescimento celular nos componentes desse sistema, como os gânglios linfáticos, vasos linfáticos, baço, tonsilas etc.

O conflito responsável pelo surgimento de um linfoma é um conflito de autodesvalorização, por não conseguir proteger a si mesmo ou alguém. Tem a conotação de ” Eu não valho nada, não presto pra nada”.

Por exemplo, durante um assalto os bandidos ficam com um casal de refém e estupram a mulher na frente do homem. Isso gera uma grande desvalorização por não ter sido capaz de proteger sua mulher.

Durante a fase ativa do conflito, ou seja, após o choque, ocorre uma necrose (perda celular) de células linfáticas. Após a resolução, na fase de cura, aparece o linfoma, que é um crescimento excessivo das células linfáticas para reparar e fortalecer a área necrosada. A ideia é exatamente tornar mais forte o sistema de “proteção” daquela área percebida como “defeituosa”, que não funcionou direito.

Deseja saber mais sobre linfoma e outros tipos de tumor? Curta minha fanpage, increva-se em meu blog e assine meu canal no YouTube. Será uma honra inspirar você a conhecer mais e viver melhor!

Yuri Alexander – Terapeuta
(45) 99997-0808
(45) 3038-1101 – Unoclin Terapias
terapeutayuri@gmail.com
http://www.terapeutayuri.com
https://www.youtube.com/channel/UC0cCLg880I7ZIdgcRfEpAIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: