SAIBA COMO A REPROGRAMAÇÃO BIOLÓGICA ENTENDE A RINITE

tipos-de-rinite

A rinite é uma inflamação da mucosa que reveste o nariz. A primeira coisa a se pensar, nesse caso, é na especificidade do órgão. Pergunta-se: “O que o nariz faz?”. A resposta, obviamente, é que o nariz cheira, é o órgão responsável pelo olfato. Logo, procuraremos por conflitos relacionados ao cheiro.

A mucosa do nariz possui origem ectodérmica, o que significa que responde a conflitos de contato e separação indesejados. Por exemplo, uma criança que é separada de sua mãe para ir à escola nos primeiros anos “perde o seu cheiro”. Nesse momento, na fase ativa, ocorre ulceração (perda celular) dessa mucosa.

O sentido biológico dessa ulceração é justamente aumentar a capacidade de sentir o cheiro.

Outro detalhe importante é que a rinite aparece na fase de cura do conflito, ou seja, quando este é resolvido. No exemplo da criança, quando ela retorna pra casa e tem sua mãe de volta, isso é uma cura do conflito. E é nesse ponto que normalmente aparece a rinite.

Quando o conflito decorre de situações que se repetem, como esse caso da escola ou de um pai que viaja com frequência, a rinite acaba se tornando crônica. Além disso, pode ser que a rinite seja uma releitura de um conflito em que um cheiro específico ficou gravado como uma associação ao choque. Por exemplo, alguém que sofre um grande trauma durante a primavera pode desenvolver alergia ao cheiro de determinada flor ou planta.

Deseja saber mais sobre rinite e outros sintomas? Curta minha fanpage, increva-se em meu blog e assine meu canal no YouTube. Será um grande prazer tê-lo comigo nessa jornada de conhecimento!

Yuri Alexander – Terapeuta
(45) 99997-0808
(45) 3038-1101 – Unoclin Terapias
terapeutayuri@gmail.com
http://www.terapeutayuri.com
https://www.youtube.com/channel/UC0cCLg880I7ZIdgcRfEpAIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: