CÂNCER DE MAMA – UM OLHAR DIFERENTE

mama

Existem, basicamente, dois tipos de câncer mamário: o glandular e o ductal. Vejamos cada um deles.

– Carcinoma das glândulas mamárias: O conflito relacionado é uma preocupação, briga, discussão ou sensação e não conseguir proteger uma pessoa, que pode ser um filho, mãe, cônjuge, amigo etc. Ainda, pode representar um conflito envolvendo abrigo (casa), como uma mulher que recebe uma notificação de despejo. Ocorre a proliferação celular das glândulas durante a fase ativa do conflito (logo após o choque biológico), aumentando seu tamanho e função, que é a produção de leite. Após a resolução do conflito, na fase de cura, as micobactérias e fungos irão decompor o tumor, que já não cresce mais nessa fase.

– Carcinoma dos ductos mamários (canais galactóforos): O conflito aqui é uma separação envolvendo filho, mãe, cônjuge, amigo etc. A frase é: “meu filho (ou quem quer que seja) foi arrancado do meu peito”. Durante a fase ativa ocorre a ulceração dos ductos, aumentando a espessura, diminuindo a sensibilidade e facilitando a passagem de leite. Com a resolução do conflito, a fase de cura vem acompanhada de proliferação celular para reparar a área ulcerada. Esse processo de reparação é comumente chamado de carcinoma mamário intraductal.

IMPORTANTE: No caso das mamas, a lateralidade da pessoa deve ser levada em conta para determinar com quem o conflito ocorreu. Identificando se a pessoa é destra ou canhota, procedemos da seguinte maneira:

1. Lado afetado oposto ao da lateralidade = conflito envolvendo MÃE ou FILHO(A);

  • Exemplo: mulher destra com tumor na mama esquerda; ou mulher canhota com tumor na mama direita.

2. Lado afetado é o mesmo da lateralidade = conflito envolvendo “PARCEIROS”, que são quaisquer pessoas excluídos mãe e filhos (pai, cônjuge, irmãos, amigos…);

  • Exemplo: mulher destra com tumor na mama direita; ou mulher canhota com tumor da mama esquerda.

 

Quer saber mais sobre câncer de mama e outros sintomas e doenças? Curta minha fanpage no facebook, inscreva-se em meu canal no YouTube e assine meu blog no wordpress. Você também pode entrar em contato direto comigo ou com a Unoclin Terapias e agendar um atendimento. Ao abrir sua mente para novas informações e possibilidades, coisas incríveis acontecem, e sua vida pode elevar-se a um novo patamar!

 

Yuri Alexander – Terapeuta
(45) 99997-0808
(45) 3038-1101 – Unoclin Terapias
terapeutayuri@gmail.com
www.terapeutayuri.com
https://www.youtube.com/channel/UC0cCLg880I7ZIdgcRfEpAIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: