Esclerose Múltipla e o Mal de Parkinson

hawking

Esclerose Múltipla é a paralisia motora de um ou mais músculos do corpo. A parte afetada é a inervação da musculatura estriada, responsável pelos movimentos. Dependendo da intensidade do conflito relacionado, a esclerose múltipla pode afetar um músculo, um grupo muscular ou um membro inteiro. E uma das piores coisas que pode acontecer a uma pessoa é o comprometimento dos seus movimentos corporais…

Os conflitos que originam a esclerose múltipla são exatamente conflitos motores, com conotação de mobilidade, como: “ser incapaz de escapar de alguém ou de algo”, “sentir-se encurralado, preso, sem saída”, “não conseguir segurar ou defender-se de alguém”, etc. O conteúdo do conflito determina qual área do corpo será afetada. Por exemplo, um menino que apanha do pai e, para isso, é segurado e impedido de fugir – possivelmente as pernas serão afetadas; um garoto tem seus braços amarrados pra trás enquanto apanha dos colegas mais velhos – não pode se defender, possivelmente afetando os braços; uma bailarina sofre uma queda e fratura o quadril, e precisa ficar de cama por 6 meses – não pode se mover, dançar, sente-se presa a uma cama. A paralisia é um reflexo de “fingir-se de morto”.

Na fase de cura, a função motora parece piorar, mas apenas temporariamente. Podem ocorrer espasmos e convulsões e, se tudo correr bem, após essa aparente piora a inervação motora começa a voltar gradativamente ao normal. Porém, em caso de uma fase de cura muito longa e releituras do conflito, surge o Mal de Parkinson. Nesse caso, é preciso identificar e resolver o que está impedindo que o processo seja concluído.

O que observamos nesse tipo de conflito é que o maior estrago provém do diagnóstico. Ao receber a notícia de que tem esclerose múltipla e não poderá mais andar, o paciente sofre um novo choque e entra em um segundo conflito motor, agora decorrente do diagnóstico médico: “você não poderá mais andar”. Cerca de 70 a 80% dos casos de paraplegia são consequência desse caso, e qualquer terapia se torna mais longa e difícil.

Se você deseja saber mais sobre esse e outros sintomas, ou se gostaria de marcar um horário de atendimento, entre em contato comigo, curta minha fanpage, inscreva-se em meu canal no YouTube e siga-me em meu blog! A cada nova ideia expandimos nossa consciência, e esse é o caminho mais confiável para uma vida plena em todas as áreas!

Yuri Alexander – Terapeuta
(45) 99997-0808
(45) 3038-1101 – Unoclin Terapias
terapeutayuri@gmail.com
www.terapeutayuri.com
https://www.youtube.com/channel/UC0cCLg880I7ZIdgcRfEpAIA

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: