ESTRESSE DA MEDULA ADRENAL (SUPRARRENAL)

Female ADRENAL anatomy anterior view

As glândulas suprarrenais são responsáveis pela síntese e liberação de hormônios como o cortisol, que respondem ao estresse. Não é difícil entendermos a que está ligado o conflito que as afeta, portanto.

Quando passamos por um estresse intenso, insuportável, muitas vezes por um longo e contínuo período, a medula suprarrenal responde com proliferação celular (feocromocitoma), o que aumenta a produção de noradrenalina, dopamina e adrenalina, além de estimular a conversão de proteínas e gorduras em glicose. Isso acontece na fase ativa do conflito, exatamente para criar condições necessárias para suportarmos e sairmos do estresse.

Os sintomas característicos de um conflito da suprarrenal são: hipertensão arterial, taquicardia, hiperglicemia, suores, tremores, dentre outros.

É interessante observar que as suprarrenais não possuem sistema parassimpático, ou seja, o sistema de relaxamento e descanso. Por isso, a solução para um conflito dessa natureza é um repouso absoluto, uma mudança radical na rotina da pessoa, de maneira que ela possa sair realmente do contexto de estresse intenso. E quando me refiro a repouso absoluto, significa evitar todo e qualquer tipo de esforço quanto seja possível, para gerar as condições necessárias para sair do conflito.

Na fase de cura ocorre a degradação do tumor por fungos e micobactérias, com possível apoplexia (sangramento) da medula adrenal. Ao final do processo, a função da suprarrenal é normalizada. Porém, em caso de cura pendente, por uma duração prolongada além do normal, pode ocorrer uma perda de função da glândula.

OBSERVAÇÃO: Durante a fase ativa de qualquer conflito biológico, ocorre um aumento natural na produção de adrenalina. E também na fase de cura de qualquer conflito acontece o contrário, uma diminuição de adrenalina. Porém, no caso do conflito envolvendo a medula adrenal, esse aumento e diminuição dos níveis de adrenalina é mais intenso que nos demais casos.

Deseja saber mais sobre esse e outros sintomas e enfermidades? Curta minha fanpage no Facebook, inscreva-se em meu canal no YouTube e siga meu blog no WordPress. E, caso queira marcar um atendimento individual, entre em contato comigo pelos telefones abaixo, por e-mail ou pelo facebook. Abra sua consciência para novas e poderosas informações, e experimente resultados extraordinários em sua vida!

Yuri Alexander – Terapeuta
(45) 99997-0808
(45) 3038-1101 – Unoclin Terapias
terapeutayuri@gmail.com
www.terapeutayuri.com
https://www.youtube.com/channel/UC0cCLg880I7ZIdgcRfEpAIA

 

 

 

 

Um comentário em “ESTRESSE DA MEDULA ADRENAL (SUPRARRENAL)

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: