HIPERTENSÃO ARTERIAL – RINS

p1

A hipertensão ocorre, basicamente, por dois tipos de conflito: pelo MIOCÁRDIO DIREITO ou pelo PARÊNQUIMA GLOMERULAR RENAL. Hoje veremos o segundo caso.

O parênquima glomerular é uma rede de capilares, onde ocorre a filtração sanguínea. Parte do líquido filtrado é absorvido pelos túbulos coletores, e outra parte retorna à corrente sanguínea.

Quando há um conflito ativo no parênquima glomerular, ocorre necrose e diminuição funcional. Isso significa que a capacidade de filtração é diminuída.

Como os glomérulos não estão filtrando o sangue como deveriam, o coração passa a bombear mais, aumentando a pressão sanguínea para que o sangue passe mais vezes pelos glomérulos e possa ser melhor filtrado. Por isso esse caso é conhecido como hipertensão compensatória.

O parênquima glomerular responde a conflitos relacionados a água, como uma experiência de quase afogamento, um filho que morre afogado, perder tudo porque a casa foi inundada etc. Na fase ativa ocorre necrose de um ou mais glomérulos e, na fase de cura, essas estruturas são restauradas, assim como a filtração. Porém, lembre-se que a crise epileptoide vem no meio da fase de cura, e traz as características da fase ativa muito mais intensas e em um período de duração mais curto. Isso quer dizer que pode ocorrer uma hipertensão súbita já na fase de cura.

Para maiores informações sobre esse e outros sintomas e doenças, ou para agendar um atendimento individual, entre em contato, curta minha fanpage, inscreva-se em meu canal no YouTube e siga meu blog no WordPress! Clique aqui para saber sobre a hipertensão decorrente do miocárdio.

Yuri Alexander – Terapeuta
(45) 99997-0808
(45) 3038-1101 – Unoclin Terapias
terapeutayuri@gmail.com
http://www.terapeutayuri.com
https://www.youtube.com/channel/UC0cCLg880I7ZIdgcRfEpAIA

Um comentário em “HIPERTENSÃO ARTERIAL – RINS

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: