GASTRITE E ÚLCERAS ESTOMACAIS

estomago

Para compreendermos o comportamento do estômago e os conflitos que o afetam, primeiro temos que entender sua estrutura. O estômago é dividido, principalmente, em duas “curvas”: a curva maior e a curva menor. Cada uma delas é formada a partir de um tecido embrionário específico, o que significa que os conflitos relacionados são diferentes para cada uma.

A curva maior tem origem endodérmica. Significa que há a proliferação celular durante a fase ativa do conflito (após o choque biológico) e ação de microrganismos na fase de cura (após a resolução). Por isso, a gastrite que afeta essa estrutura surge já em fase de cura.

A curva menor tem origem ectodérmica. Significa que aparecerão úlceras gástricas (gastrite), dor e sensibilidade durante a fase ativa. Na fase de cura ocorre a reparação das úlceras por ação de microrganismos, podendo ocorrer sangramento.

No que se refere aos conflitos que as afetam, vamos lembrar como cada um dos tecidos citados respondem. No caso do endoderma, os conflitos são vitais, relacionados às funções mais básicas da sobrevivência humana. Já no ectoderma, temos os conflitos sociais de contato e separação, e envolvendo território. Portanto, a pergunta a ser feita para diferenciar os dois casos é: “o conflito foi com pessoas, no sentido de território, ou foi relacionado com bens materiais?”.

Então, a curva maior normalmente é afetada por um conflito de raiva envolvendo membros da família, do trabalho, mas sempre associado a bens materiais. Por exemplo: uma raiva por uma herança que é disputada, por um aumento salarial prometido que é negado etc.

Já a curva menor responde a conflitos de raiva ou nojo territorial, ou conflitos de identidade, diretamente ligados a pessoas. Por exemplo: discussões com um vizinho que está construindo um muro que invade seu terreno; uma mulher está na iminência de ser promovida, eis que chega uma nova funcionária e começa a flertar com o chefe (ela sente que seu território e sua promoção estão ameaçados); um menino é chamado constantemente de burro pelo seu pai (conflito de identidade associado com raiva) etc.

Deseja ter acesso a mais informações valiosas e a serviço da vida, ou marcar um atendimento comigo? Entre em contato, curta minha fanpage, inscreva-se em meu canal no YouTube e siga meu blog no wordpress! Deixe-me guiá-lo por um caminho de autoconhecimento e saúde integral. Acredite, os resultados podem ser realmente incríveis!

Yuri Alexander – Terapeuta
(45) 99997-0808
(45) 3038-1101 – Unoclin Terapias
terapeutayuri@gmail.com
www.terapeutayuri.com
https://www.youtube.com/channel/UC0cCLg880I7ZIdgcRfEpAIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: