O PODER DAS PALAVRAS

Você já deve ter ouvido falar que as palavras têm poder. Mas você tem ideia de como elas podem influenciar sua saúde, seus relacionamentos e seu próprio corpo?
O Dr. Masaru Emoto, cientista, fotógrafo e autor japonês, ficou muito conhecido por suas experiências e estudos relacionados à água e como pensamentos, sentimentos e palavras alteram quimicamente a sua formação. 
Em um dos seus experimentos, Emoto cola uma fita branca em duas garrafas com água da mesma fonte, e em cada fita escreve uma palavra. Em uma delas foi escrito “Amor”, e na outra, “Ódio”. Então ele congelou as duas garrafas e analisou as moléculas da água das duas garrafas em um microscópio de fundo preto. O resultado foi que as moléculas da água da primeira garrafa, onde estava escrito “amor”, tinham a forma perfeita de um cristal; já as moléculas da água da segunda garrafa, onde estava escrito “ódio”, ficaram completamente deformadas.
Seguindo seus experimentos, submeteu garrafas com água a palavras ditas, ora positivas, ora negativas. O resultado foi o mesmo: nas palavras positivas, as moléculas da água estavam perfeitas, e nas negativas estavam deformadas.
Além da água, o mesmo experimento foi feito com potes de vidro com arroz cozido.  Em um pote foi escrito “amor” e no outro, “ódio”. Os potes foram deixados em temperatura e condições idênticas por 30 dias. Ao final, o arroz onde estava escrito “amor” estava intacto, branco e limpo, e o arroz onde estava escrito “ódio” estava completamente podre e em decomposição.
Agora, leve em consideração o fato de que nosso corpo é composto, aproximadamente, por 65% de água em uma visão geral. O que você acha que acontece conosco quando usamos palavras negativas, de acusação, de ofensa, de tristeza, sistematicamente? Essa água, assim como aquela utilizada nos experimentos de Masaru Emoto, é afetada pelas palavras, pensamentos e sentimentos que sustentamos.
Yuri Alexander – Terapeuta

(45) 9 9997-0808

(45) 3038-1101 – Unoclin Terapias

terapeutayuri@gmail.com

http://www.terapeutayuri.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: