Artrose

A artrose é considerada, pela medicina convencional, uma doença degenerativa e para a qual não existe cura. Vamos entender, porém, o que a Reprogramação Biológica tem a nos dizer sobre isso.

Artrose é um processo de enfraquecimento ou perda celular da cartilagem que une as extremidades ósseas. Essa cartilagem é o que estabiliza os movimentos das articulações, como cotovelos, joelhos etc.

Como já tratei em outros posts, a cartilagem é originada a partir do tecido embrionário Mesoderma Novo, assim como toda a parte estrutural do corpo (músculos, ossos, tendões, vasos…). Isso significa que o conflito que a afeta é uma autodesvalorização relacionada com a região específica onde ocorre o sintoma. 

Por exemplo, se a artrose é nas mãos, devemos procurar uma autodesvalorização envolvendo alguma coisa que a pessoa faz com as mãos – como tocar algum instrumento, segurar um filho, realizar algum trabalho ou exercício manual… 

Detalhe importante é que o processo da artrose é uma fase ativa do conflito, isto é, a pessoa ainda não resolveu a situação que originou o choque biológico. Outra observação é que a dor acontece quando as extremidades de dois ossos se tocam, pois não há a proteção da cartilagem. Isso faz com que o periósteo, que é o revestimento dos ossos (extremamente inervado e, por isso, sensível), sofra contato, e é isso o que torna o processo doloroso.

Por isso, nesses casos o primeiro passo é identificar o conflito para, então, encontrar uma forma de resolução, adequada ao caso da pessoa.

Se essas informações fizeram sentido para você, entre em contato comigo e agende um atendimento. A Reprogramação Biológica pode trazer respostas que você, talvez, não obteria de outra forma.

Um abraço! 

Yuri Alexander – Terapeuta

(45) 9 9997-0808

(45) 3038-1101 – Unoclin Terapias

terapeutayuri@gmail.com

http://www.terapeutayuri.com

YouTube: Terapeuta Yuri Alexander

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: