Cáries

cáries

As cáries são um sintoma do esmalte dentário – a parte externa e visível dos dentes. Para entender a origem biológica desse sintoma, recorremos à função primária dos dentes: a mordida.

Os animais, de modo geral, têm nos dentes sua principal defesa e, também, uma ferramenta importante de sobrevivência. Nos seres humanos isso não é diferente, pois nossos dentes guardam uma memória de agressividade, luta, ataque e defesa…

Por isso, do ponto de vista da Reprogramação Biológica, as cáries são desencadeadas por um conflito envolvendo a mordida, a agressividade, no sentido de não ser capaz de morder um rival. Isso explica por que as cáries são mais comuns em crianças: na escola, quando uma menino briga com outro mais forte, sente-se incapaz de revidar ou se defender (não pode “morder” de volta), seja pela desvantagem ou por medo de ser repreendido pelos professores ou pelos pais. Um outro ponto é a opressão pelos pais ou irmãos mais velhos, gerando essa mesma percepção de não conseguir ou não ser permitido reagir, “morder”.

Quando resolvido o conflito, o esmalte é restaurado lentamente, podendo ocorrer sensibilidade térmica ou de doce/salgado. A formação de tártaro também é comum na fase de resolução.

Se essas informações fizeram sentido para você, entre em contato comigo e agende um atendimento. Me acompanhe também no Facebook e no WordPress, onde eu compartilho com você informações valiosas a serviço da vida!

Yuri Alexander – Terapeuta

(45) 9 9997-0808

(45) 3038-1101 – Unoclin Terapias

terapeutayuri@gmail.com

http://www.terapeutayuri.com

YouTube: Terapeuta Yuri Alexander

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: