Além de positiva e específica, sua meta também precisa ser desafiadora. Se você estabelece uma meta fácil demais, é natural que o seu cérebro não se empenhe para ajudá-lo a realizá-la. Por exemplo, digamos que sua meta seja ganhar um aumento de 100 reais no seu salário, que hoje é de 2 mil reais. Será que você vai acordar cedo, estudar, trabalhar duro, abrir mão de prazeres, para chegar lá?
Da mesma forma, é preciso bom senso e não estabelecer uma meta impossível, dentro do seu contexto atual. Por exemplo, se hoje você ganha 2 mil reais por mês, não possui patrimônio e está cheio de dívidas e prestações a pagar, talvez não seja muito adequado ter como meta “acumular 1 bilhão de reais em 3 meses”. Você há de concordar comigo que isso seria, no mínimo, improvável… e metas desse tipo costumam gerar muita frustração.
Por sua vez, uma meta desafiadora estimula a ação, nos tira da zona de conforto e motiva o nosso esforço. Em outras palavras, ela nos faz sentir que vale a pena pagar o preço… e a melhor parte é que, quando decidimos pagá-lo, as recompensas simplesmente acontecem.
O que é desafiador para você, nesse momento? Ser aprovado no vestibular? Conquistar uma promoção no trabalho? Começar o próprio negócio? Perdoar alguém? Acordar mais cedo para se exercitar? Melhorar a sua alimentação? Estar mais presente na vida dos seus filhos?
Lembre-se que a maioria das coisas que dizemos ser impossíveis são, na realidade, simplesmente um grande desafio… e isso, meu amigo, é uma excelente oportunidade! 😉💪👊
Um grande abraço.
Yuri Alexander
(45) 9 9997-0808
(45) 3038-1101 – Unoclin Terapias
terapeutayuri@gmail.com
http://www.terapeutayuri.com
YouTube: Terapeuta Yuri Alexander
Deixe um comentário