Sua meta deve ser ESPECÍFICA

A segunda característica da sua meta é que ela deve ser específica. Você precisa ser claro ao definir o que deseja realizar, pois o nosso cérebro não lida muito bem com generalizações.

Vejamos um exemplo comum: quantas mulheres (e mesmo homens) estabelecem como meta “emagrecer”? Será que essa é uma meta específica? Basta observar o seguinte: se você pesa 100kg e emagrece 500g, podemos afirmar que alcançou sua meta, certo? Ora, você queria emagrecer e, de fato, emagreceu.

Aí você pode pensar “ah, mas não era isso que eu estava pensando…”. Pois é, mas foi isso o que disse e que seu cérebro entendeu.

Uma meta específica traz todos os detalhes, tornando possível que você feche os olhos e se veja lá, realizando-a, sentindo como se já tivesse conquistado, ouvindo o que ouvirá quando conquistar…

Por exemplo, se você está insatisfeito com o seu peso, defina quanto você quer pesar, a partir de quando, o que você vai fazer, como será o seu corpo… tenha uma imagem clara de como você quer seu corpo. Veja: “No dia 01/06/2018, estar pesando 65 kg, com 10% de gordura, bom condicionamento e excelente disposição e vigor físico.” A partir daí você pode definir as ações que o aproximarão da sua meta, traçando um passo a passo a ser seguido.

Se quer um carro, seja claro – qual a cor, modelo, ano, marca, acessórios, preço, placa?

Se quer uma casa, qual a cor, tamanho, quantos cômodos, qual a rua, bairro, como são os móveis, quem mora com você, qual o cheiro?

Siga esses passos e experimente os resultados! 😉

Um grande abraço.

Yuri Alexander
(45) 9 9997-0808
(45) 3038-1101 – Unoclin Terapias
terapeutayuri@gmail.com
http://www.terapeutayuri.com
YouTube: Terapeuta Yuri Alexander

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: