1ª área da vida sistêmica: EMOCIONAL

Nos últimos 6 dias eu ensinei você a estabelecer metas de um jeito que o seu cérebro entenda. E, é claro, eu espero que você já esteja colocando em prática o que aprendeu.

Porém, quando falamos em definir metas e objetivos, muitas pessoas acabam ficando presas no carro que querem comprar, em quanto querem de aumento, nos quilos que desejam queimar… e talvez você mesmo esteja patinando e se perguntando que metas estabelecer, afinal, ainda são poucas as pessoas que sabem o que querem para suas vidas.

Por isso, nos próximos dias vamos falar sobre as ÁREAS DA VIDA SISTÊMICA. Mas o que é uma vida SISTÊMICA? Sempre que falamos em desenvolvimento pessoal, crescimento e busca pela excelência humana, temos que considerar que o ser humano é composto por várias áreas específicas de sua vida, as quais precisam estar em harmonia e igualmente saudáveis para uma vida plena.

Existem várias divisões diferentes, mas utilizaremos 11 áreas para o nosso objetivo. São elas:

1) EMOCIONAL
2) INTELECTUAL
3) SAÚDE
4) PROFISSIONAL
5) FINANCEIRO
6) SERVIR
7) PARENTES
8) CONJUGAL
9) FILHOS
10) SOCIAL
11) ESPIRITUAL

Qual a importância de aprendermos sobre essas áreas da vida sistêmica? Basicamente, você precisa de metas para cada uma delas… você precisa saber onde está e onde quer chegar em cada dessas 11 áreas da sua vida. E hoje começaremos com a área EMOCIONAL!

A definição de Inteligência Emocional é a capacidade de unir razão e emoção; é a ligação entre os dois hemisférios cerebrais – o esquerdo (racional) e o direito (emocional), de uma forma que consigamos os melhores resultados possíveis para nossa vida. Como está a sua saúde e inteligência emocional? Como você lida com as próprias emoções? Que emoções predominam em você? Como isso o afeta e como afeta os outros?

Você pode estabelecer metas para, por exemplo, controlar sua raiva, melhorar o seu humor, livrar-se da preocupação e ansiedade, tornar-se mais atencioso… e uma forma simples de fazer isso é respirando. Isso mesmo… se você tem muitas emoções negativas, experimente, assim que as sentir, respirar profundamente de 10 a 20 vezes, antes de ter qualquer reação. Essa pode, inclusive, ser uma meta para essa área. Experimente!

E, claro, certifique-se de que sua meta reúne as 6 características de uma meta neurologicanente correta!

Um grande abraço.

Yuri Alexander
(45) 9 9997-0808
(45) 3038-1101 – Unoclin Terapias
terapeutayuri@gmail.com
http://www.terapeutayuri.com
YouTube: Terapeuta Yuri Alexander

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: