7ª área da vida sistêmica: PARENTES

Quando falamos em “parentes”, no presente contexto, estamos nos referindo a todas as pessoas da nossa família, exceto cônjuge e filhos – pois esses representam áreas próprias da vida sistêmica. Podem ser os pais, irmãos, tios, avós, primos, padrinhos… todo mundo que pertence (ou ao menos deveria pertencer) ao seu grupo social mais próximo – a família.

Para muitas pessoas, parente é sinônimo de incômodo, de inconveniência, de estresse ou raiva… nem todos se dão bem com aqueles do seu “clã”, pois as opiniões divergem, os gostos não são os mesmos, os sonhos muitas vezes também não… e lidamos muito mal com as diferenças, com a contrariedade.

Preste atenção às pessoas que integram esse seu grupo. Como é sua relação com elas? Quantas vezes por semana fala com seus pais? Quantas vezes os visita? Qual a qualidade do contato entre vocês? O que seus irmãos pensam de você? Qual o nível da conexão entre vocês? O que você vai fazer para tornar essa conexão mais forte e saudável?

Estar em paz e harmonia com nossos pais, irmãos, avós, enfim, estar conectado de fato à nossa família pode significar muitos ganhos em nossa vida como um todo.

Um grande abraço.

Yuri Alexander
(45) 9 9997-0808
(45) 3038-1101 – Unoclin Terapias
terapeutayuri@gmail.com
http://www.terapeutayuri.com
YouTube: Terapeuta Yuri Alexander

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: