8ª área da vida sistêmica: CONJUGAL

Nós, seres humanos, não fomos feitos para viver sozinhos. Sozinhos crescemos pouco, aprendemos pouco, evoluímos pouco. Isso porque a vida a dois é cheia de desafios! É preciso dedicação, atenção e presença para nos relacionarmos com amor e tornar esse “relacionar-se” um presente.

É através do outro que evoluímos, que aprendemos a ouvir, que desenvolvemos diligência para reconhecer suas necessidades e, é claro, respeitá-las. Viver sozinho é fácil demais, e não precisamos de muitas habilidades para fazê-lo.

Porém, o mais importante de uma vida compartilhada é o amor e a saúde da relação. Como vocês se relacionam? Como é o olhar nos olhos? Vocês conversam sobre os seus sonhos? Fazem planos juntos? Respeitam a liberdade e a individualidade do outro? Com que frequência se abraçam de verdade? Como é o sexo? Uma vez por semana? Uma vez por mês? Ou todos os dias, com a paixão e intimidade que um casal deve ter?

E, talvez, você não tenha um relacionamento. A pergunta que deve ser respondida é: por que você vive sozinho? Porque está se dedicando aos estudos, está dando muita atenção à profissão, está se dedicando a aprender mais sobre comportamento humano e relacionamentos? Ou porque se acha autossuficiente e acredita que não precisa de ninguém? Ou então porque pensa que as pessoas são interesseiras e não existe homem/mulher que preste?

Uma vida próspera e abundante é ainda mais extraordinária quando temos com quem compartilhar!

Um grande abraço.

Yuri Alexander
(45) 9 9997-0808
(45) 3038-1101 – Unoclin Terapias
terapeutayuri@gmail.com
http://www.terapeutayuri.com
YouTube: Terapeuta Yuri Alexander

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: