9ª área da vida sistêmica: FILHOS

Se você tem filhos, então sabe exatamente por que razão eles integram uma das 11 áreas da vida sistêmica. Na oitava área, a conjugal, falamos sobre como evoluímos mais e melhor ao lado de quem amamos. E, se em uma relação de casal aprendemos e melhoramos habilidades que nos tornam seres humanos melhores, imagine só o que a experiência de pai e mãe traz!

Um filho, além de ser sangue do nosso sangue, além de representar a continuidade dos nossos genes e da nossa história, nos ensina mais sobre a vida do que qualquer livro que possamos ler, qualquer curso que possamos fazer, qualquer experiência que possamos ter.

Baseado nisso, como é a sua relação com seus filhos? É próxima? É amorosa? É saudável? Seus filhos sentem sua falta quando não está presente? Comemoram sua chegada? Você os ajuda na lição de casa? Você é motivo de orgulho para os seus filhos? Você os abraça e beija todos os dias?

E, claro, pode ser que você ainda não tenha filhos. A minha pergunta a você é: por quê? Como você se sente em relação a não ter filhos? É porque acha que ainda não é o momento e tem outros planos a realizar? Ou é porque acredita que filhos são chatos, incomodam e só dão trabalho? Talvez porque tenha ouvido sua mãe lhe dizer isso a vida toda… o fato é que não precisa ser assim para sempre.

Independente de você ter ou não ter filhos, reflita consigo mesmo: o que a relação entre pais e filhos significa pra você, e que sentimentos faz surgir? Essa resposta pode explicar muitas coisas sobre a vida que você leva hoje. 😉

Um grande abraço.

Yuri Alexander
(45) 9 9997-0808
(45) 3038-1101 – Unoclin Terapias
terapeutayuri@gmail.com
http://www.terapeutayuri.com
YouTube: Terapeuta Yuri Alexander

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: