11ª área da vida sistêmica: ESPIRITUAL

Quando falamos em área “espiritual”, pode ser que você pense em religião. Bom, não tem a ver exatamente com isso, ou seja, não estamos nos referindo ao quanto você vai à igreja, quanto doa como dízimo ou se concluiu a crisma ou a primeira comunhão. A área espiritual tem mais a ver com religiosidade do que religião.

Isso significa, por exemplo, que mesmo um ateu pode desenvolver a área espiritual. Não se trata de acreditar em um deus “x” ou “y” criado por alguma instituição, mas sim do sentimento verdadeiro de que existe uma força maior do que nós, de que há algo além da banalidade material da vida como conhecemos, de que estamos aqui por um propósito, para fazermos o bem e evoluirmos em todos os sentidos.

Espiritualidade, para mim, é contemplação, é presença, é gratidão. É enxergar bênçãos em um pôr-do-sol, no nascer de uma criança, no olhar de um cão, nas cores das asas de uma borboleta… é dedicar um tempo a fechar os olhos e meditar – ou o nome que você quiser dar ao ato de esvaziar a mente e sentir sua vida intensamente.

Enfim, independentemente do rótulo que você se atribui, da instituição que você segue ou deixa de seguir, dedique tempo a sentir-se vivo, a estar presente, a contemplar a vida e experimentá-la como a enorme bênção que é.

Agora que você fez uma análise das 11 áreas da sua vida, e de como estabelecer metas e objetivos neurologicamente corretos, que nota de 0 a 10 você atribui a cada área? Sinceramente, o que você vai fazer de diferente para harmonizar TODAS elas e se colocar na estrada que o levará a conquistar mais? A hora certa de agir é sempre AGORA, nem um segundo antes, nem um segundo depois.

Um grande abraço!

Yuri Alexander
(45) 9 9997-0808
(45) 3038-1101 – Unoclin Terapias
terapeutayuri@gmail.com
http://www.terapeutayuri.com
YouTube: Terapeuta Yuri Alexander

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: