A minha visão sobre a RB®

A Reprogramação Biológica® é um método, uma abordagem terapêutica de expansão da consciência, autoconhecimento e saúde integral. Aqui, quero trazer a você não conceitos teóricos, complicados, mas a minha percepção enquanto terapeuta e professor licenciado do Curso de Formação em Reprogramação Biológica®, sobre essa magnífica ferramenta.

Traduzi essa compreensão em 7 pontos-chave:

  1. AUTOCONHECIMENTO: A RB® nos proporciona um alto grau de compreensão sobre o funcionamento do nosso corpo, mente e emoções. Entendemos, por exemplo, qual a causa por trás das chamadas “doenças”, por que repetimos determinados padrões limitantes, de onde vêm certas reações etc.
  2. RICA ABRANGÊNCIA: Outro ponto é a riqueza da abrangência da RB®. O criador do método, Mauricio Mohalem Valente, fisioterapeuta de formação e um grande amigo, percebeu em algumas técnicas um grande potencial no processo de solução de conflitos. Porém, a grande sacada foi que tais técnicas não são substitutivas umas das outras, mas complementares, isto é, quando somadas mostram resultados ainda mais extraordinários. Então, essas técnicas foram se tornando as bases, os pilares da RB®. E aqui eu posso citar a Nova Medicina Germânica®, que nos traz uma ampla compreensão sobre os conflitos biológicos, o que batizamos de “doença”. Além dela, a Física Quântica, a Biologia Familiar, a Cinesiologia Aplicada e a PNL também sustentam a amplitude da RB®.
  3. INFLUÊNCIA TRANSGERACIONAL: Como vimos no ponto 2, a RB® se apoia também na Biologia Familiar e nas Leis do Amor, de Bert Hellinger, o que torna possível para nós investigarmos as influências que nossos ancestrais (pais, avós, bisavós, tios…) e suas histórias, mesmo que sejam desconhecidas, exercem sobre nós, nossa vida e nossa saúde.
  4. SOLUÇÃO DE CONFLITOS: Além de procurar as causas dos conflitos e problemas, a RB® nos leva à possibilidade de resolução. Não faria muito sentido entender de onde vem um sintoma se não fosse possível solucioná-lo. Entender a causa é o primeiro passo, mas encontrar meios de expandir a consciência e eliminar o que está causando o sintoma é fundamental.
  5. DIÁLOGO COM O CORPO: Tendo como base a Cinesiologia Aplicada, é possível “perguntar” praticamente qualquer coisa ao seu corpo (desde que ele saiba, é claro). Aquilo que você não sabe ou não se lembra conscientemente , mas que foi vivido por você (ou por alguém que veio antes), está gravado em sua memória celular. Isso nos permite muito mais precisão e assertividade em um tratamento.
  6. RESTAURAÇÃO EMOCIONAL: Um dos principais elementos por trás do que fazemos ou deixamos de fazer é o nosso sistema de crenças, os nossos aprendizados, a nossa Inteligência Emocional. Precisamos levar isso em consideração para um resultado muito mais pleno e completo. Imagine, por exemplo, alguém que está sofrendo de uma gastrite por causa do sentimento de raiva que sustenta em relação ao pai. Mesmo entendendo o conflito, essa pessoa precisa desenvolver Inteligência Emocional, de forma que seja capaz de lidar e controlar as suas emoções com eficácia.
  7. ESTILO DE VIDA: Por fim, eu entendo a RB® como sendo muito mais do que uma “técnica”, mas um estilo de vida coerente e abundante. Com um olhar integral sobre o ser humano, temos a possibilidade de viver muito melhor e em paz, livres de tantos medos que nos são impostos diariamente. Como você se sentiria se pudesse compreender, exatamente, o que é uma febre, por que desenvolvemos diabetes, hipertensão arterial, sinusite, dentre tantos outros sintomas que aprendemos a temer? Imagine ouvir a notícia de uma “epidemia” ou “surto” e ter clareza e consciência sobre o que verdadeiramente se trata, ao invés de se entregar ao medo do que desconhece?

Meu nome é Yuri Alexander, sou professor licenciado do Curso de Reprogramação Biológica® e eu acredito, sinceramente, que as pessoas, você e eu, merecemos uma vida incrível por inteiro, em todos os sentidos. Espero que você tenha o dobro do que a RB® fez por mim!

Um grande abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: