PERCEPÇÕES

“Percepção” pode ser traduzido como o jeito que uma pessoa vê o mundo, os acontecimentos, as pessoas. Podemos também chamar, como se diz na PNL, de Mapa ou Modelo de Mundo.

Enfim, o fato é que cada ser humano tem uma percepção, um mapa de mundo único e particular. Isto é, cada indivíduo enxerga o mundo de uma forma diferente.

Quando falamos em sintomas e “doenças”, o entendimento das percepções se faz fundamental. Esses processos todos se originam, primeiro, na mente da pessoa, sendo posteriormente “descarregado” em algum órgão ou tecido do corpo.

Dr. Hamer, criador da Nova Medicina Germânica (que é uma das bases da Reprogramação Biológica®), percebeu que todas as “doenças” são precedidas de um evento, o qual chamou DHS ou choque biológico. Porém, não é o evento em si que determina o que vai acontecer, mas sim a percepção da pessoa sobre tal. É como a máxima que diz: “Não é o que lhe acontece que determina os seus resultados, mas sim o que você faz a respeito”.

Ser demitido não quer dizer nada, mas se você sente raiva do chefe por isso, pode desenvolver problemas no estômago…

Estar sem dinheiro é apenas um fato, mas sentir-se impotente pode afetar a sua tireoide…

Pegar o marido com outra não significa qualquer coisa, mas a sua frustração amorosa pode lhe render ovários policísticos…

Caramba! Então quer dizer que a forma como eu vejo o mundo pode determinar se vou ter ou não alguma “doença”? Exatamente! E não só isso: pode fazê-lo atrair certos tipos de relacionamentos, gastar mais do que ganha, trabalhar com o que odeia etc.

E o que define a nossa percepção? Bom, praticamente tudo – os aprendizados que tivemos desde a infância, o que vimos, ouvimos e sentimos, as experiências pelas quais passamos, o relacionamento com nossos pais, nosso contexto social, cultura, hormônios…

Por isso, o grande objetivo em um atendimento de Reprogramação Biológica® é levar o cliente a uma mudança de percepção, a olhar para o mundo, especialmente para o acontecimento que gerou seu choque biológico, de uma forma diferente e mais funcional.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: