Intolerância à Lactose

Esse é um problema que afeta muita gente. Seja a lactose ou proteínas do leite, uma intolerância (ou alergia) impede a pessoa de consumir o alimento. Como a Reprogramação Biológica® compreende isso?

A primeira coisa que precisamos pensar é no fato de que outras pessoas que tomam leite não apresentarem qualquer alteração ou sintoma. Se elas estão expostas ao mesmo estímulo, por que não têm a mesma reação da pessoa com intolerância? Por que seus corpos respondem tão diferentemente?


Precisamos deixar claro que, mesmo que o leite (industrializado) seja um alimento desprezível ao ser humano, isso não é o mesmo que dizer que ele causa alergias de pele, diarreias, vômitos ou mesmo bloqueio das vias respiratórias… há algo além que precisa ser compreendido.

Algo muito comum nesses casos é a pessoa ter vivenciado um tipo de situação traumática onde o leite estava presente. Cria-se uma MEMÓRIA ASSOCIATIVA onde o Sistema Nervoso Autônomo correlaciona o trauma vivido ao estímulo sensorial (leite). Por exemplo, alguém recebe a notícia de que sua esposa o está traindo, e, nesse exato momento, o homem está tomando leite.

Além disso, muitas intolerâncias manifestam-se desde muito cedo, fazendo com que o bebê “rejeite” o leite da própria mãe. Isso é ainda mais anti-natural, pois o principal alimento humano é o leite materno. Esse tipo de situação costuma estar relacionado à Biologia Familiar, ou seja, a algo que algum ancestral tenha vivido. Um caso bem reincidente é onde a mãe da pessoa com a intolerância não pôde mamar, seja porque a mãe dela faleceu, ou porque teve problemas com as mamas, ou porque foi afastada da filha. Isso faz com que a pessoa entre num padrão de Lealdade, como se dissesse inconscientemente: “Mamãe, já que você não teve o peito da vovó, eu também não vou mamar”. Trata-se de uma tentativa inconsciente de “dividir” a dor com a mãe.

Esses são apenas 2 exemplos bastante comuns em intolerância à lactose (leite), mas poderia ter muito mais envolvido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: